Notícias

1 15/03/2019 08:30

Onze funcionários da Vale e doze da Tüv Süd, investigados por envolvimento no rompimento da barragem em Brumadinho (MG), se entregaram nesta quinta-feira (14) na Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, os homens devem ser encaminhados à penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na grande BH, e as mulheres ao Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na capital. As mesmas unidades para onde foram levados na primeira prisão.

Segundo a Folha, na quarta-feira (13), a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou habeas corpus aos 13 investigados por unanimidade. Ainda cabe recurso em tribunais superiores.

Os investigados foram presos anteriormente no decorrer da investigação, mas foram soltos por liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 29 de janeiro, foram presos três funcionários da Vale e dois da empresa alemã, que conseguiram liberdade no dia 5 de fevereiro.

No dia 15 de fevereiro, a investigação prendeu oito funcionários da mineradora, que saíram no dia 27. Para o relator do processo, desembargador Marcílio Eustáquio Santos, a prisão dos investigados é necessária para apurar se houve omissão no acionamento do plano de ações emergenciais previsto para a barragem.

Bahia.Ba







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.