Notícias

1 14/03/2019 14:30

Os advogados Modesto Carvalhosa, Laercio Laurelli e Luís Carlos Crema protocolaram hoje (14) no Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. De acordo com a Época, eles acusam Mendes de exercer atividade político-partidária, e de praticar procedimentos incompatíveis com a honra, dignidade e decoro nas funções de ministro.

parte das acusações versa sobre a montagem de uma estrutura criminosa para eleger o seu irmão, Francisco Ferreira Mendes Júnior (Chico Mendes), prefeito do município de Diamantino, no Mato Grosso, cidade natal do ministro. Segundo o exposto no documento, a empresa União de Ensino Superior de Diamantino Ltda (UNED), fundada por ele, teria tido o objetivo e a finalidade de eleger Chico. Teria sido devido a militância do ministro que o grupo Bertin, hoje de propriedade da JBS, firmou o protocolo de intenções com o ex-governador Blairo Borges Maggi, com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhold Stephanes e com o ex-prefeito municipal Francisco Ferreira Mendes Júnior, para a instalação de um complexo industrial em Diamantino.

O ministro ainda teria exercido influência junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter doação para a campanha eleitoral municipal em que o irmão era candidato.

Metro1







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.