Notícias

1 19/02/2019 12:00

Cristina Pita

Novos 74 soldados vão reforçar a segurança no Recôncavo Baiano e os serviços na corporação do 16° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia - GBM, além dos municípios da região da Ilha de Itaparica e do Vale do Jiquiriçá.

Os novos militares passarão por cerimônia de formação hoje, terça-feira (19/2), a partir das 9h, em solenidade realizada na Escola do 16° Grupamento dos Bombeiros Militares da Bahia (GBMB), na Rua Rui Barbosa, Praça Dr. Edgard Tupinambá, no município de Conceição do Almeida. O curso de formação dos novos soldados começou em janeiro de 2017.  

O evento contará com a presença do Tenente-Coronel Matias dos Santos, comandante do 16º GBM, em Santo Antônio de Jesus; do prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga; militares e outras autoridades, além de familiares e amigos dos formandos.

Para o coronel Matias dos Santos, formar novos militares 'é de suma importância para a região Recôncavo. “Estamos entregando esses novos militares que vão contribuir de forma marcante no sentido de atuar pela proteção do cidadão aqui na região. Acreditamos na capacidade de cada novo profissional e a região ganhará com a nova turma”, disse.

Apoio total da Prefeitura de Conceição do Almeida

Conceição do Almeida é a única cidade do Recôncavo Baiano a sediar um curso de formação de novos bombeiros militares.

Em abril do ano passado, o prefeito da cidade, Ito de Bêga (PSD), atendendo ao pedido do comandante do 16° GBM, cuja sede é em Santo Antônio de Jesus, reformou um prédio com todas as adequações necessárias para atender a Corporação e sediar o curso de formação dos novos bombeiros.

"Quero aqui expressar a minha felicidade em poder contribuir para a formação dos novos guerreiros e aproveito para agradecer imensamente ao Tenente Coronel Matias pela parceria firmada e por toda a confiança depositada a nossa gestão”, disse Ito de Bêga à época da formalização da parceria. Além da escola, o município adquiriu duas viaturas do Corpo de Bombeiros 24h para agilizar os atendimentos do município e região.

Primeira aula

A aula inaugural do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia aconteceu no salão nobre da Câmara de Vereadores, em maio de 2018, em Conceição do Almeida. "Muito prazeroso poder fazer parte do desenvolvimento da nossa cidade", ressaltou o prefeito Ito de Bêga.

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.