Notícias

1 15/02/2019 20:00

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, realiza diversas melhorias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Em funcionamento desde 2001, o posto do SAMU sediado no município atende 31 cidades do Recôncavo, através da Central de Regulação de Urgência Reconvale (CRUR). O serviço é considerado o principal componente para dar assistência a pacientes em situação de urgência.

Dentre as melhorias promovidas pela gestão, podemos destacar a reforma da Central de Regulação, além da troca de computadores e o reordenamento das linhas telefônicas. Também foram adquiridos um ventilador mecânico pulmonar e uma incubadora para transporte de recém-nascidos, o que possibilita transferências intermunicipais; foi feita manutenção  preventiva e corretiva do Cardioversor – Desfibrilador bifásico e ainda manutenção preventiva e corretiva das unidades móveis com mais agilidade.

Na área de capacitação, a prefeitura promoveu treinamento das equipes de intervenção e regulação. O Núcleo de Educação Permanente – NEP, que tem por objetivo promover capacitação e educação permanente para o adequado atendimento às urgências e emergências, foi reordenado e está funcionando melhor.

Para completar esse processo de melhorias, a produção de novo fardamentos para os colaboradores está em andamento, bem como a reordenação para o retorno do funcionamento do sistema de radiocomunicação da Central de Regulação. A prefeitura também solicitou a  implantação do sistema de radiofrequência para todos os municípios da Regional.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.