Notícias

1 09/02/2019 00:28

Na tarde de hoje, sexta-feira (08) de fevereiro, recebemos em nosso estúdio o Inspetor da Guarda Municipal de Amargosa, Inspetor Ferraz.

Ao iniciar a entrevista, Ferraz revelou que ficou sabendo do ocorrido por meio de uma rede social interna da Prefeitura, de onde partiu o seu chamado junto à equipe para que se deslocassem até a localidade afetada pelas chamas. “Fomos solicitados e juntamente com a equipe de infra-estrutura da Prefeitura, amarramos alguns pontos como, por exemplo, procurando saber de moradores a veracidade dos fatos e onde especificamente era o local do incêndio

Após os dados coletados, o inspetor se direcionou para a comunidade do São Bento e começou a fazer as manobras de combate com abafadores improvisados na tentativa de conter as chamas que avançavam cada vez mais. Ferraz, diz que poucos instantes depois da chegada de sua equipe, foram direcionados dois “caminhões-pipa” onde utilizando de técnicas conseguiram fazer com que as lavaredas de fogo se dissipassem.

Os motivos que levaram a inicialização do incêndio, o inspetor explanou que por informações de terceiros, algum morador tentou fazer um “fogo controlado”, porém com o fator climático e fortes ventos, as chamas se espalharam e ficaram fora de controle. Foi feito um boletim para que as autoridades competentes façam uma análise e divulguem em dados o percentual de área atingida. Populares ajudaram na contenção das chamas.

 

Da Redação Vale FM

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.