Notícias

1 22/01/2019 12:00

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições nesta terça-feira (22/1). O sistema permite que os estudantes usem a nota do Enem para ingressar em instituições públicas. Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa.

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

O analista de ensino superior do Quero Bolsa, Pedro Amâncio, aconselha os candidatos a pesquisar as notas de corte de anos anteriores do curso e da instituição onde desejam ingressar. Ele orienta os estudantes a escolherem como primeira opção uma faculdade dos sonhos e, como segunda, uma em que seja possível ingressar. As inscrições para o Sisu podem ser feitas de amanhã a sexta-feira (25). O resultado será divulgado no dia 28. 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.