Notícias

1 11/12/2018 13:10

A PF (Polícia Federal) faz buscas e apreensões em endereços de três senadores e de três deputados federais na manhã desta terça-feira (11). Entre eles, o senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB-MG) e da irmã dele, Andréa Neves, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Outro alvo da operação é deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, presidente nacional do partido Solidariedade. A ação foi autorizada pelo Ministro Marco Aurelio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a TV Globo e o jornal "Folha de S. Paulo", além de Aécio e Paulinho, também são alvos os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Agripino Maia (DEM-RN), além dos deputados Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Benito da Gama (PTB-BA).

De acordo com a PF, a operação é um desdobramento da delação da JBS. Em nota, a PF diz que Aécio Neves comprou apoio político do Solidariedade, por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2.

Os suspeitos de emitir notas fiscais frias para Aécio também são alvos da operação desta terça-feira (11).

A operação no Rio é braço de investida que ocorre em São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Bahia e Rio Grande do Norte. Decorre do inquérito 4519, que tem como relator, no Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio.

Agentes da polícia foram a um prédio de luxo na avenida Vieira Souto, em Ipanema, no Rio, onde Aécio tem residência.

UOL







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.