Notícias

1 07/12/2018 18:00

Cristina Pita

O Movimento 11 de Dezembro divulgou a programação em prol dos 20 anos de luta e resistência dos familiares e dos sobreviventes da tragédia que aconteceu em 1998 e vitimou 64 pessoas após a explosão de uma fábrica de fogos de artifício, na localidade da Joeirana, em Santo Antônio de Jesus.

Desde o dia 1o de dezembro e até o próximo dia 11, terça-feira, o Movimento está divulgando nas redes sociais vídeos em que artistas, advogados e familiares falam sobre o processo que envolve os réus responsáveis pela fábrica de fogos de artifício.

Confira a programação:

Serviços de Proteção a Saúde
Dia: 09/12 (Dom) - 8h
Local: Largo Bom Jesus (em frente a Creche 11 de Dezembro)

Café Comunitário

Dia: 10/12 (Seg) - 7h
Atividades Culturais, *Rodas de histórias, testemunhos e vivências de 20 anos de luta e resistencia dos familiares e sobreviventes*

11h30 - Caminhada de resistência saindo da Creche até a entrada do bairro Irmã Dulce para o *Ato Público* as 11h45.

19h00 - Missa na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe na Urbis 4

No Grande Dia - 11 de Dezembro

Saída às 5h dos familiares e sobreviventes para *MANIFESTAÇÃO PÚBLICA* no CAB - Centro Administrativo da Bahia, na frente do Ministério Público e do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, solicitando audiência com as autoridades dos respectivos órgãos. 

De acordo com informações de Manoel Missionário, coordenador do Movimento 11 de Dezembro, outras atividades também irão acontecer. "Teremos outras atividades a serem confirmadas. Solicitamos o apoio e a participação dos movimentos sociais nos eventos", pediu Missionário.

Depois do dia 11, a advogada Raphaela Lopes permanecerá até o dia 31 de dezembro em Santo Antônio de Jesus para fazer a escuta dos familiares em relação as reparações. "Ela também estará solicitando também audiências com o poder público e ao terminar, provalmentemte  antes do dia 31, retornará para a Justiça Global e juntamente com outros advogados estarão arrumando essa parte do processo pedindo a condenação dos réus pelas não reparações e tudo que foi acordado e não cumprido e enviará para a Corte", informou Rosa Rocha, uma das coordenadoras do 11 de Dezembro. Rosa perdeu as três irmãs na tragédia. "Nossa caminhada desde novembro tem sido árdua e não terminará no dia 11 de Dezembro", garantiu.

Assista aos vídeos







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.