Notícias

1 06/12/2018 18:40

A Coreia do Norte estaria testando novos mísseis de longo alcance, apesar de ter acordado com os EUA a desnuclearização da península, de acordo com reportagem divulgada pela CNN nesta quinta-feira (6). As imagens da emissora revelam bases de mísseis que nunca foram reconhecidas pelo governo norte-coreano e onde podem estar sendo ensaiados testes com novas armas de longo alcance.

O departamento de Defesa dos EUA já reagiu. "Estamos seguindo muito de perto a Coreia do Norte, mas não podemos discutir assuntos dos serviços secretos".

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, tinham acordado, em cimeira em junho, "a completa desnuclearização da península da Coreia".

Desde essa época, Kim tem prometido fechar várias bases de testes de mísseis nucleares e Trump ficou satisfeito com a atitude do governo norte-coreano.

Contudo, em agosto, o Conselho de Segurança das Nações Unidas recebeu um relatório que demonstrava que a Coreia do Norte não tinha parado o seu programa nuclear.

Em setembro, Donald Trump disse acreditar que a Coreia do Norte tinha recuado nos testes de mísseis e que o plano de desnuclearização estaria completo em janeiro de 2021.

As imagens hoje reveladas pela CNN provam que o governo de Kim Jong-un não só não procedeu ao desmantelamento dos mísseis como estará até desenvolvendo novas armas de longo alcance. Com informações da Lusa.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.