Notícias

1 06/12/2018 17:09

Formado por homens e mulheres, o AA trabalha na recuperação de dependentes do álcool.

O Alcoólicos Anônimos (AA), grupo Atalaia/ Canavieiras-BA, completa 8 anos de criação no próximo domingo (9). Além da festa na Loja Maçônica a data também terá palestra aberta ao público com o médico Dr. Enéias Silva de Carvalho Filho.

Membros da área da saúde, educação, justiça, poder executivo e legislativo do município, além de quem trabalham diretamente com a influência do álcool na vida das pessoas vão participar do evento.

Formado por homens e mulheres, o AA trabalha na recuperação de dependentes do álcool com a seguinte mensagem: "O modo de vida de AA". Levar a mensagem de AA ao alcoólico que ainda sofre. As reuniões acontecem semanalmente (quartas e sábados) das 19:30 às 21:00h, a fim de compartilhar experiências, problemas em comum, força e esperança.

Serviço

A confrconfraternização em comemoração aos 8 anos do AA será realizada na sede da Loja Maçônica União e Caridade, Av. Cel. Augusto Luiz de Carvalho, 168, centro, em Canavieiras.

História

Os Alcoólicos Anónimos (AA) são uma comunidade com carácter voluntário de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.

Estes grupos autónomos que surgiram inicialmente em Akron, nos Estados Unidos da América tiveram a sua raiz em 1935 quando Bill Wilson, um corrector da bolsa de Nova Iorque, e Dr. Robert Holbrook Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de entreajuda para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem sóbrios. Eventualmente os AA difundiram-se por todo o globo.

Sem carácter religioso, embora tenha incorporado muitos princípios de diversas religiões, a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade.

 

Costa Sul FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.