Notícias

1 06/12/2018 18:00

Cristina Pita

Os empresários santoantonienses, sensíveis com as dificuldades enfrentadas pela população em encontrar emprego desde que a crise econômica abalou a vida dos empreendedores no estado, resolveram seguir na contramão dos problemas e decidiram se engajar em um plano pelo crescimento das oportunidades de trabalho. O 'Empregue Mais Um'  foi alinhado pelos empresários em uma reunião do lançamento oficial do Projeto, que aconteceu na noite de segunda-feira (3/12), na sede das Entidades Empresariais, em Santo Antônio de Jesus.

O objetivo é fomentar a economia por meio dos recursos injetados com os novos trabalhadores contratados. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), João Baptista Ferreira, presente à reunião, ressaltou que antes da eleição, o grupo FIEB da Bahia foi ao Rio de Janeiro encontrar com o presidente, hoje eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para apresentar o projeto, que visa despertar no empresário a preocupação em relação a emprego.

O projeto foi criado por diretores da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB e tem o propósito de ajudar o Brasil a solucionar a questão do desemprego. O objetivo é aumentar o número de trabalhadores com carteira assinada no estado. Além disso, conseguir em médio prazo a recuperação das receitas aplicadas com a contratação dos novos trabalhadores, por meio dos recursos que serão investidos pelos novos trabalhadores nas atividades econômicas santoantonienses. Com o movimento, muitos trabalhadores poderão ser recolocados no mercado de trabalho.

Segundo o vice-presidente da FIEB, o projeto visa, a partir de 2 de janeiro de 2019, que cada micro, pequeno e médio empresário possa empregar mais uma pessoa em cada CNPJ. "O acompanhamento dos novos empregos será pela FIEB através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), registro administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS)", ressaltou.

Com o apoio da Fecomércio, o “Empregue Mais um” é uma iniciativa do movimento Brasil 200, com o engajamento de empresários que se unem no momento de crise para o enfrentamento do desemprego. O foco é incentivar as empresas dos setores de indústria, comércio, serviços e agricultura a elevarem sua base de empregados, para retroalimentar a economia em todas as atividades.

A iniciativa é inovadora e pode fazer a economia se recuperar através da geração de empregos diretos por meio da contratação de trabalhadores, elevando a circulação de renda e voltando a aumentar as vendas do comércio, a produção industrial e as atividades de serviços.

Os setores de comércio e serviços são as atividades econômicas que mais empregam em Santo Antônio de Jesus.  A onda positiva do projeto “Empregue Mais um” está contagiando os empresários.  Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (Acesaj), com o slogan “Empresários Unidos Contra o Desemprego”, a iniciativa inédita pretende ser o maior programa de geração de empregos já criado neste país. 'Destina-se a estimular a geração de pelo menos uma nova vaga adicional de emprego no mês de janeiro, além das vagas que já estavam naturalmente previstas'.

O presidente da Associação Comercial, Joel Lessa, mostrou-se positivo à proposta, bem como todos os empresários e imprensa presentes, o que resultou numa parceria de divulgação e sensibilização dos empresários locais. "A campanha é de extrema importância para este novo contexto em que todos vivem. Estou otimista na possível dimensão que o projeto venha abranger. Acreditando na união de forças dos empresários para que os mesmos possam contribuir para a recuperação da economia, baixar a taxa de desemprego e movimentar os recursos financeiros", afirmou o empresário. *Com informações da Acesaj

 

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.