Esportes

1 25/03/2017 16:10

Oito jogos, oito vitórias, com 22 gols marcados e apenas dois sofridos. O histórico do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira assusta qualquer rival e, acima de tudo, o desempenho da equipe em campo faz a torcida sonhar cada vez mais alto com o hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano.

A goleada traumática por 7x1 da Alemanha, na semifinal da Copa de 2014, jamais será esquecida, mas parece ter sido superada após a entrada de Tite no lugar de Dunga. Do sexto lugar nas Eliminatórias para a liderança isolada, com um futebol coletivo, porém com capacidade também de dar espaço para os destaques individuais como Neymar.

Mesmo feliz da vida, Tite sabe que o futebol não é feito só de vitórias e já prepara os jogadores para o momento da derrota. “Sei que um dia vamos perder, isso é inevitável. Mas se perdemos jogando bem, mantendo o padrão de jogo, é do jogo, é da vida”, disse o treinador brasileiro.

Com a vitória, o Brasil ficou muito perto de confirmar a vaga no Mundial de 2018. Pode acontecer já na próxima terça-feira, contra o Paraguai, no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 21h45. A Seleção Brasileira precisa vencer e contar com uma combinação de resultados: Equador perder da Colômbia e Chile ser derrotado pela Venezuela. Equatorianos e chilenos, no entanto, jogam dentro de casa.

“Não faço conta, me atenho ao desempenho, o importante foi jogar de forma competitiva e leal. Falei que nem queria saber resultado dos outros, já para ter um álibi para responder, porque não quero”, afirmou Tite, para depois lembrar que esse é o mesmo pensamento dos atletas depois da goleada por 4x1 sobre o Uruguai, na rodada passada. “Os jogadores ficaram felizes pelo desempenho, não falaram do placar. Estamos pegando gosto pelo desempenho, isso é legal, ter senso de equipe”.

MUDANÇA NA LATERAL

Para o jogo contra o Paraguai, Tite não poderá contar com o lateral-direito Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o treinador chamou Mariano, jogador do Sevilla, da Espanha. Foi preciso uma liberação do clube espanhol, já que o jogador foi convocado fora do prazo estipulado pela Fifa.

Apesar disso, Mariano deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Fágner, do Corinthians, reserva imediato de Daniel, será o escolhido para ocupar a vaga de titular. Pesa, além da coerência, o fato do atleta estar bastante acostumado a atuar no estádio Itaquerão, do alvinegro paulista.

Correio







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.