A partida de volta será disputada na próxima terça-feira (15)
O Vasco empatou em 0 a 0 com o Independiente Santa Fe, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com uma equipe praticamente reserva, o time carioca conseguiu segurar o adversário e levou a decisão da vaga para São Januário.
A partida de volta será disputada na próxima terça-feira (15). Quem avançar enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Boca Juniors e São Paulo.
No primeiro tempo, o Santa Fe teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo (VAR). Depois do lance, o Vasco passou a controlar mais as ações e criou as principais oportunidades da etapa, mesmo atuando com uma formação que não costuma jogar junta.
Na segunda etapa, os colombianos aumentaram a pressão. O Santa Fe acertou o travessão e passou a explorar mais o ataque, enquanto o Vasco buscava os contra-ataques.
O goleiro Léo Jardim foi decisivo na reta final. Em sequência, ele fez duas grandes defesas em cabeçadas de Fagúndez e Rodallega e evitou que o time colombiano abrisse o placar.
O Vasco também teve uma oportunidade clara com Spinelli. O atacante saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas perdeu o controle da bola e finalizou em cima de Asprilla.
Com o empate, o Vasco precisa de uma vitória em São Januário para avançar diretamente às semifinais. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Da redação: CSFM







