últimas notícias

Esportes

1 07/04/2021 17:53

O atacante do Santos, Ângelo Gabriel, se tornou o mais jovem artilheiro da história da Copa Libertadores na terça-feira (6), ao marcar o último gol de sua equipe na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo.

Com 16 anos, três meses e 16 dias de idade, Angelo quebrou o recorde de Juan Carlos Cardenas, de 76 anos, que ostentava o recorde há 69 anos com seu gol nos acréscimos depois que uma defesa foi bloqueada em seu caminho.

Nascido em Brasília, Angelo é a mais recente jovem estrela a representar o Santos, clube que viu Neymar, do PSG, e Rodrygo, do Real Madrid, progredir na carreira antes de se mudar para a Europa.

O garoto ingressou nas categorias de base do Santos em 2015, aos dez anos, e com apenas 15 anos começou a jogar pela equipe sub-20. Em 2019, Ângelo vestiu pela primeira vez a camisa da seleção brasileira pela divisão sub-15 no Campeonato Sulamericano da categoria.

O jogo

O astro brasileiro, que entrou como reserva no final do segundo tempo, foi o segundo jogador mais jovem do Santos no ano passado, quando estreou na Seleção aos 15 anos e 10 meses.

Seu gol contra o San Lorenzo ajudou o time brasileiro a obter uma vantagem inicial na terceira rodada das eliminatórias para a fase de grupos da Copa Libertardores, a principal competição da América do Sul no futebol de clubes.

Lucas Braga abriu o placar para o Santos, antes que o pênalti de Marinho, à beira do intervalo, aumentasse a vantagem do visitante.

San Lorenzo empatou com Angel Romero, antes de Angelo resolver o jogo com um golo histórico.

A eliminatória termina no dia 13 de abril, quando as seleções se enfrentam no Brasil.

 

Fonte: CNN







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.