Esportes

1 25/01/2020 09:20

Geninho retornou ao trabalho a tempo de aparecer no banco de reservas na estreia do time principal do Vitória na temporada 2020. Será diante do Fortaleza, neste sábado, às 16h, no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O comandante rubro-negro apresentou-se na Toca do Leão apenas na última segunda-feira, já com 18 dias de trabalho e um amistoso de pré-temporada realizados sem sua presença. Ele fez cirurgias de catarata nos olhos em dezembro, e teve que ficar de resguardo.

Segundo Geninho, a ausência foi meramente física. Geninho diz que se manteve informado de tudo o que acontecia na Toca do Leão por meio dos seus 'informantes' no clube: os demais membros da comissão técnica.

"Mantive um contato diário, várias vezes ao dia, com eles. Ligava logo cedo para Alarcon (Pacheco, gerente de futebol) e Mário (Silva, supervisor de futebol) e falava a toda hora com Bruno (Pivetti) e Flávio (Tanajura, auxiliares). O pessoal da comissão me passava os vídeos dos treinamentos, então acompanhei todos os trabalhos em campo e os amistosos", disse Geninho.

Sete dos 10 contratados do Vitória para a temporada estão relacionados para o duelo. Dos que vinham treinando, ficaram de fora o atacante Rodrigo Carioca, que está com um desconforto muscular na coxa direita, e o também atacante Vico, que cumprirá suspensão por ter sido expulso na sua penúltima partida pela Ponte Preta em 2019. Ele pegou no STJD dois jogos de suspensão, mas só cumpriu um.

O volante Jean, reforço mais recente do rubro-negro, chegou à Toca do Leão apenas nesta sexta-feira (24) e não pôde ser relacionado. Completam a lista de desfalques o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Felipe Garcia e Jordy Caicedo, lesionados.

Para compensar as ausências de quatro atletas que poderiam atuar na ponta direita - Vico, Felipe Garcia, Rodrigo Carioca e Jordy Caicedo - o técnico Geninho chamou o atacante Ruan Levine, que estava integrado ao sub-23.

Os novos contratados já estão todos regularizados. Vão para partida os zagueiros Maurício Ramos e Gabriel Furtado, o lateral esquerdo Rafael Carioca, o volante Gérson Magrão, o meia Fernando Neto e os atacantes Júnior Viçosa e Alisson Farias.

Com isso, o time titular de Geninho deve ter Martín Rodríguez; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gérson Magrão e Fernando Neto; Ruan Levine, Júnior Viçosa e Alisson Farias.

Correio







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.