últimas notícias

Esportes

1 10/06/2019 15:50

Nesta segunda-feira (10), Japão e Argentina se enfrentaram pelo grupo Dda Copa do Mundo no Parque dos Príncipes, em um jogo terminou com empate e sem gols.

Apesar de uma partida sem fortes emoções e com um domínio de bola maior para a seleção japonesa (61%), a Argentina conseguiu um feito histórico: seu primeiro ponto em uma Copa do Mundo feminina.

Com destaque para a jogadora Estefania Banini, camisa 10 e capitã, a seleção chegou ao sétimo jogo em mundiais e, até então, tinha um total de seis derrotas – 100% dos jogos que tinha entrado em campo.

A partida desta segunda-feira mudou o cenário que a Argentina estava acostumada, principalmente diante do Japão. Na estreia da Copa do Mundo de 2003, a seleção japonesa goleou as ‘hermanas’ por 6 a 0, que em seguida, perdeu para o Canadá por 3 a 0 e ainda somou mais uma goleada de 6 a 1 contra a Alemanha.

Em 2007, mais um show de gols da seleção alemã diante das argentinas: 11 a 0. Mais uma derrota para o Japão: 1 a 0. E, para fechar, mais uma goleada da Inglaterra: 6 a 1. Na ocasião, a seleção terminou a competição com -17 no saldo de gols e, mais uma vez, não passou da fase de grupos.

Com a partida, a Argentina alcançou o primeiro empate em um mundial e, com isso, o primeiro ponto da história. Diante do Japão, o feito se torna um motivo extra para comemorar, já que as japonesas conquistaram o título em 2011 e a medalha de prata na última Copa, no Canadá, em 2015.

GRUPO D

A estreia do grupo D aconteceu no domingo (9), com a derrota da Escócia diante da Inglaterra por 2 a 1.

Com o empate entre Argentina e Japão, a liderança continua sendo da Inglaterra, com 3 pontos. Em segundo lugar, Argentina seguida da seleção japonesa e, na lanterna, a Escócia, que não conquistou nenhum ponto.

Os próximos confrontos do grupo D acontecem na próxima sexta-feira (14). Às 10h (de Brasília), o Japão enfrenta a Escócia para mais tarde, às 16h, a Inglaterra enfrentar a Argentina.

ESPN







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.