últimas notícias

Esportes

1 10/06/2019 07:50

Um vareio de bola. Esse é o resumo da partida entre Noruega e Nigéria neste sábado (8), válida pelo Grupo A da Copa do Mundo feminina de futebol. As norueguesas confirmaram o favoritismo ao vencer por 3x0 e mostraram que mesmo sem a craque Ada Hegerberg podem incomodar neste Mundial.

Os gols foram marcados por Reiten, Utland e Ohale, contra. A Noruega ocupa o segundo lugar da chave com os mesmos três pontos da França, que goleou a Coreia do Sul por 4x0 na abertura, sexta-feira (7).

O triunfo nórdico começou a ser construído aos 16 minutos da primeira etapa graças a um lance de escanteio curto: Reiten tocou para Hansen e a camisa 10 avançou antes de devolver para Reiten colocar no canto direito da goleira.

O ponteiro deu quase vinte voltas quando a Noruega ampliou o placar. Utland recebeu passe de Reiten na pequena área e bateu firme para fazer 2x0.

Após a volta do intervalo, logo com 6 minutos aconteceu uma cena triste: a zagueira nigeriana Michel trombou com a goleira noruguesa em uma disputa e foi ao chão. Ela saiu de campo deitada na maca aos prantos.

A Nigéria até tentou o empate graças a duas chegadas de Asisat Oshoala. Na segunda oportunidade, a ponta de 24 anos ficou sem goleira, mas não conseguiu completar.

O ditado é clichê, mas é impiedoso quando se trata de futebol: quem não faz... toma. E foi contra: em um erro nigeriano. Ohale tentou afastar uma chegada perigosa de Hansen e acabou errando a mira, mandando a bola para o fundo do seu próprio gol: 3x0 para a Noruega e fim de papo.

Na próxima partida, a Noruega pega a líder e dona da casa França. A partida acontece na próxima quarta-feira (12), no Allianz Riviera, em Nice.

No mesmo dia, a Nigéria enfrenta a Coreia do Sul em Grenoble, no mesmo Stade des Alpes onde o Brasil fará sua estreia contra a Jamaica, nesse domingo (9), às 10h30.

Correio







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.