Esportes

1 23/05/2019 08:50

Na Baixada, quem manda é o Furacão. O River veio e viu o Athletico vencer por 1 a 0 a primeira partida da Recopa, na noite desta quarta-feira. Com um gol de Marco Ruben já no primeiro tempo, o campeão da Sul-Americana mostrou superioridade durante quase todo o jogo sobre o atual campeão da Libertadores. No primeiro tempo, a pressão se converteu no gol e, no segundo tempo, o domínio da partida impediu sustos e ficou até melhor quando o River ficou com um a menos já no fim da partida.

O Athletico tem a vantagem da vitória para a decisão prevista para o dia 30 de maio. O jogo será no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, casa do River Plate. Qualquer empate dá o título da Recopa para o Furacão.

Torcedores do Athletico fizeram um lindo mosaico nas arquibancadas da Arena da Baixada com um pedido específico. 

O JOGO

O primeiro tempo começou com o River Plate pressionando o Athletico e não deixando as armas atleticanas tocar na bola. O que parecia ser o padrão do jogo, foi mudando aos poucos, com os laterais Renan Lodi e Jonathan conseguindo fugir, e Bruno Guimarães fazendo os lançamentos. Rony era o alvo principal desses lançamentos, mas não marcou, porque havia Marco Ruben na área. Ele recebeu a bola e apenas deu um toquinho para mandar para as redes. Após o gol, o River foi para o desespero e pouco fez em campo, enquanto o Athletico mostrava a sua força em casa para manter a partida sob controle até o apito final.

O segundo tempo pode ser definido como: tentativas de Nikão e o River Plate apático. Se no primeiro tempo o atacante do Athletico pouco apareceu, no segundo começou a chutar de fora da área mantendo o perigo rondando a área. Pelos argentinos, o técnico Gallardo mudava o time em busca de nomes para dar vida à partida. Tiago Nunes fazia para manter como estava. Tirou os cansados Jonathan e Lucho González apostando nos jovens Madson e Léo Citadini. No fim, com a expulsão de Casco, o treinador atleticano apostou em deixar o Furacão mais agressivo tirando o volante Wellington e colocando o atacante Thonny Anderson, mas o segundo gol não saiu. Do Globoesporte.com







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.