Esportes

1 06/12/2018 09:30

O Atlético-PR saiu com um bom resultado na partida de ida da final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (5), a equipe rubro-negra empatou por 1 a 1 com o Junior Barranquilla em partida disputada no estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

O resultado não foi bom apenas pelo fato de que o Atlético-PR poderá decidir o título em seu estádio. O time dirigido por Tiago Nunes ainda contou com a sorte ao ver o adversário desperdiçar uma cobrança de pênalti e lidou bem com a pressão sofrida nos minutos finais.

Pablo abriu o placar para o Atlético-PR no começo do segundo tempo, mas Yony González deixou tudo igual para os donos da casa logo depois.

As duas equipes decidem o título na próxima quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem vencer será o campeão, enquanto novo empate (independentemente da quantidade de gols) leva a disputa por pênaltis.

O Junior Barranquilla começou melhor. Logo no primeiro minuto, Santos fez defesa tranquila. Depois, o time colombiano pressionou com Yoni González, que cabeceou por cima, e logo na sequência com Díaz, que por pouco não completou para o gol, mas Renan Lodi tirou. A melhor chance veio aos 29, de novo com Díaz, que girou chutando e mandou com perigo para fora.

Ao longo do primeiro tempo, o Atlético-PR chegou a ter o controle da bola, mas as trocas de passe não foram efetivas, e os paranaenses praticamente não criaram chances nos primeiros 45 minutos.

O Atlético-PR voltou melhor para o segundo tempo e criou grande chance logo aos dois minutos. Léo Pereira subiu alto após cobrança de escanteio e cabeceou com perigo para fora.

Pouco depois, Pablo aproveitou lançamento longo, mostrou velocidade e bateu rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar no Metropolitano. Na comemoração, ele imitou o famoso gesto de Cristiano Ronaldo, pulando e virando de costas antes de cair com os dois pés abertos cravados no chão. Mais tarde, Pablo deixou o jogo com dores na panturrilha.

Os donos da casa trataram de reagir rapidamente e buscaram o empate aos oito minutos. Yony González recebeu passe de cabeça e chutou girando no alto do gol de Santos.

Aos 26 minutos, o Atlético-PR quase levou a virada. Ronny derrubou Gutiérrez dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pérez deu uma paulada e viu o travessão ficar balançando.

Nos acréscimos, foi a vez de o goleiro Santos aparecer e assegurar o empate, com duas grandes defesas. Aos 46, abafou chute de Ruiz. Depois, fez grande defesa de longe após chute de Barrera.

Folhapress







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9961-1053 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.