Entretenimento

1 28/10/2019 09:10

O ator e diretor Jorge Fernando, morto nesse domingo (27), ficou conhecido também por sua relação próxima com sua mãe, a atriz Hilda Rebello, 95 anos. Ela participou de diversas novelas que foram dirigidas pelo filho, como Vamp e Guerra dos Sexos.

Ligados, um apoiou ao outro durante a vida. Me entrevista ao site Memória Globo, Jorge Fernando contou que teve muito apoio dos pais para seguir no teatro, apesar das limitações por morar no subúrbio. 

E Hilda teve muito apoio do filho para iniciar a carreira de atriz. Ela só começou a atuar aos 64 anos, após ficar viúva. Jorge contou que a mãe queria ser atriz desde jovem, mas acabou "sendo arrancada pelo pai do palco com 18 anos", e não seguiu a carreira.

Anos mais tarde, ela teve o apoio de Jorge Fernando, mas garante que não foi apenas por causa dele que ela foi parar na Globo. 

“Todo mundo pensa que foi o Jorge quem me colocou na Globo. Mas, na verdade, entrei por estar matriculada no curso de teatro da Maria Clara Machado. E quem me contou que existia um curso de teatro para a terceira idade foi a Louise Cardoso. Ela que pagou a minha matrícula e me fez ir até lá”, contou a atriz, em uma entrevista do portal IG.

A sua última aparição na Globo foi na novela Haja Coração, em que ela vivia a personagem Dona Marieta.

Morte

Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017 e, desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC. A informação é que ele sofreu um aneurisma - dilatação anormal, localizada, de um vaso sanguíneo, em especial de uma artéria. 

"O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos", declarou o hospital em nota enviada ao portal Uol, mais tarde.

O último trabalho de Jorge Fernando foi como diretor da novela Verão 90, da TV Globo, que chegou ao fim em julho. Mas ele atuou e dirigiu várias obras marcantes na emissora e também teve diversos papéis no Teatro de Revista.

Agência Brasil







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.